Muito mais que
um simples boleto
A PraticPay Pagamentos traz para você mais praticidade e integração completa com o sistema Controle.Pet, tendo conciliação facilitada e isenção de custos de configuração e homologação no sistema, contando com automatização de remessa e captura facilitada de arquivos de cobrança

A PraticPay foi criada para atender as necessidades dos estabelecimentos que pagam caro e desperdiçam horas de trabalho de seus colaboradores com a conciliação de pagamentos realizados via boleto. Nosso objetivo é reduzir custos e tornar a conciliação dos pagamentos automática e simplificada.
Você escolhe em qual instituição financeira de sua preferência deseja receber os valores referentes aos boletos pagos. Devido ao volume de transações, a PraticPay possui as menores taxas de liquidação para que você receba seus boletos sem se preocupar em mudar de banco.
Através do sistema, você tem a opção “Financeiro” / “Boletos” e também a opção “Relatórios Boletos”, onde você poderá preencher a Data Inicial e Data Final, selecionando a situação “Pagos” e na configuração de boleto, selecionando a opção “PraticPay - Nome da Empresa” desejada.
Existem 3 opções de liberação de recursos e cada cliente escolhe a sua: 1. Automaticamente: um dia útil após o pagamento do título; 2. Acumulativo: para fazer a transferência quando desejar; 3. Dia da semana: você escolhe qual o dia para os créditos, por exemplo, toda sexta-feira, então, os boletos pagos até a quinta-feira serão transferidos na sexta feira.
Ao ser transferido o valor para a conta da sua empresa, será descontado automaticamente a tarifa do boleto. Serão cobradas apenas as tarifas dos boletos pagos.
Não é necessário nenhuma ação além de gerar o boleto no sistema, pois, assim que o boleto é gerado e antes de aparecer na sua tela, o boleto em nosso sistema é registrado no banco e já estará disponível em toda rede bancária para pagamento.
Não é necessário efetuar a atualização, pois, nossos boletos são registrados e assim que seu cliente for a qualquer instituição financeira, seja de forma física ou virtual, poderá efetuar o pagamento, sendo calculado os juros e multa se houver.
Para clientes WTTI Sistemas os custos para emissão dos boletos PraticPay estão todos embutidos na tarifa do boleto (R$ 1,49).
A transferência para a conta corrente da sua empresa, em qualquer banco, não tem custo e pode ser feita no primeiro dia útil após o pagamento do boleto.
A emissão de boletos para usuários do sistema WTTI ERP é toda automatizada e integrada com os demais recursos. Depois de aceitar os termos e condições será liberada a tela para emissão de boletos, nessa tela o usuário poderá personalizar os boletos e definir multas e juros. Não é necessário enviar remessa e nem processar arquivo de retorno.
Sim. Sempre que necessário você poderá cancelar ou alterar um boleto emitido. Não havendo custo para cancelamento ou alteração.
Depende. Temos as menores taxas do mercado, elas variam conforme volume emitido e se sua empresa possui um volume expressivo, podemos verificar se conseguimos reduzir ainda mais. Se você tiver uma proposta com valores melhores, fale com a gente!
Sim, a qualquer momento você poderá fazer a alteração através da ferramenta disponível em “PraticPay” / “Configuração”.
Não é necessário nenhuma ação além de gerar o boleto no sistema, pois, assim que gera o boleto e antes de aparecer na sua tela, nosso sistema já registrou o boleto no banco e já estará disponível em toda rede bancária para pagamento.
Os boletos vão sem instrução de protesto porque, atualmente, protestar através de Instituições Financeiras nem sempre é um bom negócio devido às tarifas cobradas. Recomendamos aos clientes PraticPay o protesto direto pelo Cartório de Protestos (http://www.protestodetitulos.org.br/). Tudo é feito pelo site e o custo por protesto é de apenas R$ 5,00 por título protestado e você pode fazer e acompanhar pela internet. Utilizando este processo, os custos do protesto ficam a cargo do devedor quando for acertar junto ao cartório.
Infelizmente, neste momento, não é possível indicar terceiros para receber seus recursos. Você pode receber seus créditos em qualquer banco, a única restrição é que a conta seja no nome da empresa e com o CNPJ informado.