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Muito mais que
um simples boleto

A PraticPay Pagamentos traz para você mais praticidade e integração completa com o sistema Controle.Pet, tendo conciliação facilitada e isenção de custos de configuração e homologação no sistema, contando com automatização de remessa e captura facilitada de arquivos de cobrança

  • Quem é a PraticPay Pagamentos?
    A PraticPay foi criada para atender as necessidades dos estabelecimentos que pagam caro e desperdiçam horas de trabalho de seus colaboradores com a conciliação de pagamentos realizados via boleto. Nosso objetivo é reduzir custos e tornar a conciliação dos pagamentos automática e simplificada.
  • Em que banco preciso ter conta?
    Você escolhe em qual instituição financeira de sua preferência deseja receber os valores referentes aos boletos pagos. Devido ao volume de transações, a PraticPay possui as menores taxas de liquidação para que você receba seus boletos sem se preocupar em mudar de banco.
  • Como saber se um boleto for pago?
    Através do sistema, você tem a opção “Financeiro” / “Boletos” e também a opção “Relatórios Boletos”, onde você poderá preencher a Data Inicial e Data Final, selecionando a situação “Pagos” e na configuração de boleto, selecionando a opção “PraticPay - Nome da Empresa” desejada.
  • Como recebo meus pagamentos?
    Existem 3 opções de liberação de recursos e cada cliente escolhe a sua: 1. Automaticamente: um dia útil após o pagamento do título; 2. Acumulativo: para fazer a transferência quando desejar; 3. Dia da semana: você escolhe qual o dia para os créditos, por exemplo, toda sexta-feira, então, os boletos pagos até a quinta-feira serão transferidos na sexta feira.
  • Como é cobrada a tarifa do boleto?
    Ao ser transferido o valor para a conta da sua empresa, será descontado automaticamente a tarifa do boleto. Serão cobradas apenas as tarifas dos boletos pagos.
  • Como funciona o registro do boleto?
    Não é necessário nenhuma ação além de gerar o boleto no sistema, pois, assim que o boleto é gerado e antes de aparecer na sua tela, o boleto em nosso sistema é registrado no banco e já estará disponível em toda rede bancária para pagamento.
  • Posso atualizar o boleto vencido?
    Não é necessário efetuar a atualização, pois, nossos boletos são registrados e assim que seu cliente for a qualquer instituição financeira, seja de forma física ou virtual, poderá efetuar o pagamento, sendo calculado os juros e multa se houver.
  • Quais os custos totais por boleto emitido?
    Para clientes WTTI Sistemas os custos para emissão dos boletos PraticPay estão todos embutidos na tarifa do boleto (R$ 1,49).
  • Há custos de transferência para minha conta?
    A transferência para a conta corrente da sua empresa, em qualquer banco, não tem custo e pode ser feita no primeiro dia útil após o pagamento do boleto.
  • Como faço para emitir um boleto PraticPay?
    A emissão de boletos para usuários do sistema WTTI ERP é toda automatizada e integrada com os demais recursos. Depois de aceitar os termos e condições será liberada a tela para emissão de boletos, nessa tela o usuário poderá personalizar os boletos e definir multas e juros. Não é necessário enviar remessa e nem processar arquivo de retorno.
  • Posso cancelar um boleto PraticPay?
    Sim. Sempre que necessário você poderá cancelar ou alterar um boleto emitido. Não havendo custo para cancelamento ou alteração.
  • Posso pagar menos de R$ 1,49?
    Depende. Temos as menores taxas do mercado, elas variam conforme volume emitido e se sua empresa possui um volume expressivo, podemos verificar se conseguimos reduzir ainda mais. Se você tiver uma proposta com valores melhores, fale com a gente!
  • Posso alterar a conta de recebimento?
    Sim, a qualquer momento você poderá fazer a alteração através da ferramenta disponível em “PraticPay” / “Configuração”.
  • Como registro para aparecer no DDA?
    Não é necessário nenhuma ação além de gerar o boleto no sistema, pois, assim que gera o boleto e antes de aparecer na sua tela, nosso sistema já registrou o boleto no banco e já estará disponível em toda rede bancária para pagamento.
  • Posso colocar instruções de protesto?
    Os boletos vão sem instrução de protesto porque, atualmente, protestar através de Instituições Financeiras nem sempre é um bom negócio devido às tarifas cobradas. Recomendamos aos clientes PraticPay o protesto direto pelo Cartório de Protestos (http://www.protestodetitulos.org.br/). Tudo é feito pelo site e o custo por protesto é de apenas R$ 5,00 por título protestado e você pode fazer e acompanhar pela internet. Utilizando este processo, os custos do protesto ficam a cargo do devedor quando for acertar junto ao cartório.
  • Posso cadastrar uma conta de terceiro?
    Infelizmente, neste momento, não é possível indicar terceiros para receber seus recursos. Você pode receber seus créditos em qualquer banco, a única restrição é que a conta seja no nome da empresa e com o CNPJ informado.
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