top of page

Sua empresa está preparada para viver sem o Excel?

Para quem não sabe, o Excel é um editor de planilhas que foi desenvolvido pela Microsoft. Esse editor conta com amplas funcionalidades, dentre elas: dashboards, gráficos, VPLs, formatações condicionais, PROCV, etc.


Muitas empresas utilizam o Excel como forma de monitorar o andamento de atividades, pagamentos e gerir a empresa de uma forma geral, visto que a ferramenta proporciona uma diversidade de opções de análises. Mas a nossa dúvida é: a sua empresa ainda utiliza essa ferramenta?


O Excel, embora muito utilizado, está sendo deixado de lado por inúmeras empresas. Elas estão adotando formas de gerenciamento de processos mais automatizadas, trazendo benefícios como a diminuição de arquivos salvos e, principalmente, gestão de tempo, sem contar que para algumas pessoas, esse editor não é extremamente fácil de mexer.


Alguns estudos apontam que cerca de 90% do tempo que uma pessoa trabalha em determinada planilha é dedicada APENAS para a consolidação de dados, ou seja, apenas para incluir as informações e organizá-las e, o restante do tempo (10%), é destinado para a análise. Quando nós tratamos de CEOs, analistas e toda e qualquer pessoa que necessite analisar dados, 10% é muito pouco tempo para tomadas de decisões tão importantes e que podem mudar o rumo da sua empresa.


Além disso tudo, há um dado extremamente importante e preocupante: cerca de 88% das planilhas contém algum tipo de erro, seja em informação, na base de cálculo ou em qualquer outro dado. Isso faz com que, a planilha mais amada entre as pessoas, seja também um grandíssimo inimigo na hora de consolidar e analisar dados.


Para a gestão de um negócio, o erro é um descarte certeiro, afinal, quanto menos erros, melhor! Mas calma, não estamos dizendo que ele nunca irá acontecer, ele pode, porém que sempre sirva de crescimento.


Agora, tenho uma pergunta para fazer aos CEOs: você quer levar a gestão da sua empresa para outro nível? Deseja fazer isso mas não sabe por onde começar? A gente te explica.


No mercado, existem sistemas capazes de fornecer a gestão de todas as áreas que uma empresa possui, como: o financeiro, estoque, comercial, gestão de produtos, CRM, entre outros. A partir disso, nós garantimos: é fundamental você ter, aliado à sua gestão, um sistema capaz de te dar uma ajudinha nisso tudo.


Colaboradores: não achem que o sistema pegará o seu lugar, ele será um aliado de ouro! Você usará as ferramentas disponíveis para agregar ainda mais valor ao seu trabalho, gerindo melhor seu tempo e desempenho, visto que tudo será bem mais simples do que você pensa.


A gestão das empresas precisa ser algo moderno e facilitado, gerando ainda mais automação sobre as demandas e rápida consolidação de dados, efetivando uma análise mais duradoura e certeira. Você e o seu negócio merecem essa facilidade!

Коментарі


bottom of page