Deixa eu te fazer uma pergunta: você acredita que, conforme mais tecnologia é necessário menos humanização nos processos? Se sua resposta for sim… infelizmente você está enganado(a). É nesse sentido que, quando envolve tecnologia, é que precisamos estar cada vez mais antenados e ligados na humanização dos processos e falas.
A tecnologia nos aproxima das pessoas e nos permite networkings em outras cidades, estados e até mesmo, países. Ela nos disponibiliza de ferramentas capazes de estreitar relações.
Por exemplo, se você tem um parente distante, com o auxílio da internet e da tecnologia que existe hoje, consegue entrar em uma chamada de vídeo, enviar um e-mail e até mesmo comprar um presente e entregar diretamente na casa dele(a). Você pode matar a saudade, mesmo que não fisicamente, mas consegue se fazer presente e, com as empresas, não é diferente.
Caso sua empresa consiga abranger um território maior e você não tem condições de colocar uma pessoa naquela cidade/estado/país, a tecnologia está aí para te ajudar.
Existem diversas formas de se fazer presente na vida de um cliente e uma delas é estar 100% à disposição dele quando necessário e claro, manter um contato frequente com ele, mostrando que sua empresa é confiável, até mesmo “provando” que ela existe rsrs, afinal, sabemos que existem muitas pessoas caindo em golpes de empresas falsas…
Essa história de estar presente na vida do seu cliente é um tanto quanto desafiadora, mas faz com que as empresas saiam um pouco da caixinha e pensem em formatos diferentes de atender seus clientes e fornecedores;
Os clientes estão cada vez mais exigentes mas, vamos combinar, que isso é positivo até para as empresas, pois fazem com que nós busquemos nos aperfeiçoar nas entregas e desenvolvimentos.
A tecnologia veio para aproximar pessoas e empresas. Gerar negócios e desenvolver relações mas, basta que nós saibamos usá-la de forma promissora e correta.
Devemos investir no aperfeiçoamento do contato com os clientes e fornecedores. Precisamos investir em treinamentos online e ao vivo, precisamos agendar reuniões via ferramentas de chamadas de vídeo, enviar mimos e lembranças para aqueles que ajudam a impulsionar suas vendas e, consequentemente, sua empresa.
Dessa forma e aliando diversas outras estratégias de contato, você conseguirá incluir muita tecnologia no seu negócio e aliar com um contato cada dia mais humano e sensível.
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