O que é e para que serve um ERP

Published by Leonardo on

Em um mercado cada vez mais competitivo, um dos principais desafios das empresas é manter o controle de todos os seus processos e informações, de forma que essas empresas identifiquem as melhores estratégias para que possam se destacar. Se você está buscando melhorar a performance dos processos e informações da sua empresa, nós vamos te auxiliar!

ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa), é um sistema de gestão empresarial, que tem como principal função apoiar as empresas no controle total de suas informações, integrando e gerenciando dados, recursos e processos para que as companhias tenham maior assertividade na tomada de decisão e sucesso nos negócios. Ou seja, um sistema de gestão integrada, responsável por cuidar de todas as atividades diárias de uma empresa.

Para que serve um ERP?

Simplificar os processos operacionais da empresa; Agregar inteligência, segurança e qualidade para as informações; Integração dos departamentos, informações completas e consistentes; Automatização das atividades; Controle de estoque, custos, prazos e pessoal; Gestão integrada e especializada; Eficiência e produtividade.

O sistema ERP integra as atividades, automatiza processos, facilita a gestão empresarial e elimina a necessidade de vários programas e controles departamentais paralelos. O sistema ERP é disponibilizado em módulos, sendo um para cada área da empresa. Alguns módulos são comuns a todos segmentos (ex.: contas a pagar, compras, entre outros), no entanto, cada ramo de atividade possui suas particularidades e necessitam de módulos específicos. A WTTI Sistemas, dispõe de uma solução modular que pode ser implantada gradualmente, de acordo com a conveniência e necessidade.

Descomplicar processos e auxiliar você a tomar as melhores decisões para o crescimento de seus negócios é o desafio da WTTI Sistemas, que surgiu há 13 anos em Joinville (SC) com o objetivo de fornecer soluções de gestão de empresas.

Categories: Sem categoria

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *