Cloud Computing

Published by admin on

A tecnologia ajudou as empresas a continuarem com seus negócios durante o atual cenário pandêmico do novo coronavírus, mas, o que tem sido o segredo para permitir que as pessoas trabalhem de forma online, que mantenham seus serviços em relação ao seu negócio e passem por esse processo de distanciamento de uma forma mais tranquila, é a Cloud Computing (computação em nuvem).

Para termos os benefícios na adesão dessa tecnologia, é importante que a empresa tenha uma estratégia de implementação, garantindo uma experiência suave de migração para nuvem e uma pós-migração sem complicações ou impactos para a operação do seu negócio. Com uma boa estratégia sua empresa terá muitos benefícios.

Em uma computação tradicional, você precisará investir em servidores, terá que obter uma visão a longo prazo de projetos e quais recursos esses projetos precisam para sustentação. São fatores que muitas vezes não temos o total controle, podendo ocasionar investimentos que não são suficientes ou até mesmo superdimensionados, assim teremos desperdício de investimentos. Além do mais, entram outras preocupações para manter um nível de disponibilidade adequado, como: energia, refrigeração, backup e proteção dos dados, que em tempos de ransomware devem ser redobradas.

Conheça os benefícios de migrar os seus dados:

Redução de custos e tempos e tempo

Empresas de médio porte tiveram uma economia de mais de 25% em seus custos ao adotar sistemas em nuvem, diferentemente do que acontece em outra modalidade. Você não precisa mais investir em datacenters e servidores, toda a aquisição em nuvem é feita por serviço, e você pagará apenas pelo que utilizar tendo menos custo de investimento inicial.

Um dos pontos mais importantes, principalmente em tempos de crise, é a redução de custos e a computação em nuvem ajuda as organizações a reduzirem as despesas operacionais e de capital, além de que sua equipe terá um tempo maior para trabalhar em inovações e melhorias, pois agora você não precisará se preocupar com muitas funções antes exercidas. A adoção dessa tecnologia permite às organizações crescerem de maneira sustentável, oferecendo melhor qualidade para seus processos, melhorando a experiência para seus clientes e os colaboradores.

Escalabilidade

A nuvem traz o benefício para as organizações de crescerem a sua infraestrutura conforme o necessário, ou seja, a infraestrutura em nuvem acompanhará o ritmo do seu negócio. Caso necessário, você poderá expandir a infraestrutura para suportar uma nova necessidade, e em períodos de baixa, é possível reduzir a infraestrutura para que não haja desperdícios.

Mobilidade

Os recursos em nuvem são acessíveis de qualquer lugar.  As empresas podem acessar seus dados de maneira fácil e rápida a partir da nuvem, ganhando agilidade, produtividade e continuidade dos negócios, pois os os dados, ou informação está apenas em um local, mas são replicadas.

Todos os usuários, tanto internos como externos, experimentam a versatilidade de acesso a esses recursos. Com os recursos disponíveis, você consegue limitar quem e ao que cada usuário terá acesso.

O sucesso da sua empresa é nossa meta! Ficou interessado? Entre em contato conosco para mais informações sobre Cloud Computing.

Categories: Sem categoria

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *